Tradicionalmente feminina, a atividade com as linhas e agulhas requer mais do que mãos habilidosas, requer devoção: um exercício silencioso de paciência, atenção e cumplicidade.
O bordado imprime emoções e sentimentos sobre o etamine; o crochê faz com que a linha dê voltas e voltas sobre si mesma criando um mundo imprevisto de nós e laços.
Aprendi a fazer crochê sozinha, observando minha mãe fazer... Contrariando suas idéias de que eu não aprenderia, me apaixonei pela arte de transformar a linha em algo especial, como as aranhas que tecem seus fios em teias únicas e maravilhosas.
Além de outras coisinhas que vez ou outra eu acabo fazendo.
E agora gostaria de partilhar com vocês esse meu prazer

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Naperon

Como gosto de fazer essas toalhinhas!!!
São peças lindas! Mas como diziam os antigos: 'casa de ferreiro, espeto de pau', eu mesma não tenho quase nenhuma...sempre acabo dando de presente as que faço...fazer o que né? rsss

2 comentários:

  1. Ola!Josy
    amiga realmente este naperon é lindíssimo, já fiz alguns.
    Passei pra desejar um excelente final de semana
    Teresa Grazioli

    ResponderExcluir
  2. Ola!Josi
    amiga, voltei pra dizer que tem vários prêmios pra você no meu blog
    Bjos
    Teresa Grazioli

    ResponderExcluir