Tradicionalmente feminina, a atividade com as linhas e agulhas requer mais do que mãos habilidosas, requer devoção: um exercício silencioso de paciência, atenção e cumplicidade.
O bordado imprime emoções e sentimentos sobre o etamine; o crochê faz com que a linha dê voltas e voltas sobre si mesma criando um mundo imprevisto de nós e laços.
Aprendi a fazer crochê sozinha, observando minha mãe fazer... Contrariando suas idéias de que eu não aprenderia, me apaixonei pela arte de transformar a linha em algo especial, como as aranhas que tecem seus fios em teias únicas e maravilhosas.
Além de outras coisinhas que vez ou outra eu acabo fazendo.
E agora gostaria de partilhar com vocês esse meu prazer

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pelerine

Pelerine Trianon - Tamanho único
Material : Pingouin Brilho: 5 nov. purple (477); ag. para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregados : Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto alto (p.a.): 1 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto fantasia: seguir o gráfico. Bola: Fazer uma corr. de 2 p. fechar em círculo e trabalhar em 4 p.b. na 1ª carr., 6 p.b. na 2ª; 3ª e 4ª carr.; 4 p.b. na 5ª carr., encher de algodão e fechar a bola. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3 = 20 p. x 9 carr.
Realização: Fazer uma corr. com 182 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar seguindo o gráfico. Repetir de * a * 12 vezes. Trabalhar até a 10 carr. em carr. de ida e volta. A partir da 11ª carr. trabalhar em círculo. Terminado o gráfico parar. Fazer 2 bolas. Fazer um cordão de 120 cm de comprimento,enrolando 2 fios juntos e dobrar ao meio. Passar o cordão na 1ª carr. do pelerine.Prender uma bola em cada ponta do cordão.

Da página da Pingouin, uma peça maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário